sexta-feira, 21 de setembro de 2012

{Faça Você Mesmo} DIY - Cataventos

Você já está imaginando como será o pano de fundo de sua festa de casamento?

Quer algo bonito, mas ao mesmo tempo diferente? 

Vamos aprender a fazer cataventos feitos com dobraduras. Eles servem para decorar o fundo da mesa de doces, ou da mesa do bolo.



Perfeito para qualquer festa ou comemoração, este projeto irá adicionar um toque beleza e originalidade.

Leia para obter instruções sobre como fazer seu próprio cata-ventos ombre.


Materiais:
1. papel cartolina
2. pistola de cola
3. tesoura
4. Pincel
5. Tinta de aquarela em sua cor favorita
6. furador unitário
7. papel de desenho
8. 36 "cavilhas (não mostradas)

Como Fazer:

1º passo:
Para criar uma roda colorida para um olhar gradiente ou uma aparência ombre, metade de pintura (ou um pouco mais de metade) do seu papel. Certifique-se de pintar o final mais escuro e ir mais leve no meio. Ter um pedaço de guardanapo ou toalha e secar a tinta para a outra metade do papel. Repita este processo em várias folhas para criar um cata-vento.




2º passo:
Dobrar o papel cartolina como um acordeão com as dobras no tamanho de 1,5 cm. É bom ter papéis de tamanhos diferentes, a fim de formar cataventos de diferentes portes. Assim, você pode cortar o papel em tamanhos diferentes.


3º passo:
Dobre o acordeão ao meio e prenda usando uma pistola de cola para fixar bem. Isto cria uma parte do cata-vento. Repita 3 vezes, com acordeões de mesmo tamanho.


4º passo:
Faça furos com um furador, para dar detalhes.


5° passo:
Use a pistola de cola para colar um pino nos seus cata-ventos. Esse pino é o que dará firmeza ao fixar os cataventos na parede. Certifique-se para cobrir o pino inteiro! Cerca de 7 cataventos vão criar um passador de cata-vento para sua parede cata-vento. Repita todo este processo 4 vezes para criar sua parede de cataventos!




Em seguida pendure os cataventos, como achar melhor. Você escolhe se quer cobrir toda a parede com os cataventos, ou quer deixar alguns espaços vazios. Use sua criatividade. Espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário