domingo, 23 de setembro de 2012

Amando acima de tudo

Às vezes ficamos irritados, com raiva e brigamos por coisas tão pequenas.
E sabe, não vale a pena. Existem coisas mais importantes na vida.

Se você é uma noivinha, e está estressadíssima com algum fornecedor, ou mesmo com o noivo, dá uma olhadinha nessa história.

Você vai perceber que não há nada mais importante que o amor.

Essa história foi muito divulgada em 2008, mas nosso blog ainda não existia.



A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.


Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.


Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.


No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.


Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta história corre pela internet como sendo real. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo.

Essa história mas faz pensar em muitas. muitas coisas. O que representa o casamento hoje? O que é o amor, e como se demosntra esse amor?

O único motivo para um casal se unir em casamento deve ser o amor:


Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. 1 Coríntios 16:14


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

"O amor é sofredor, é benigno; (...), não busca os seus próprios interesses, (...) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7

O amor verdadeiro só vem de Deus, e quem ama de verdade e um dia resolve unir sua vida com outra pessoa não vai abandoná-la quando aparecer um problema (seja esse problema a eminente morte).

Essa história é linda, e a demonstração de um amor verdadeiro.

Que cada um de nós possamos nos inspirar, e aprender a amar verdadeiramente.

Não sei quanto a vocês, mais eu enchi os olhos de lágrimas com essas fotos e com essa história.

E um conselho para as noivinhas estressadas: calma meninas, vocês estão casando com o amor da vida de vocês, aproveitem esse momento com um sorriso no rosto. Olhem o sorriso da Kate, e olhem o sorriso do Nick.

E um último conselho, nós só conseguimos verdadeiramente com a ajuda de Deus.


Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário