quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cerimonial Americano


Hoje está se tornando comum as noivas optarem por um cerimonial de casamento parecido com o cerimonial americano. Claro que não é seguido tudo ao pé da letra, mas tem suas semelhanças. Que quando feitas com bom gosto, ficam lindas.



Entre as semelhanças, a que mais me agrada são os vestidos iguais, de mesma cor ou de mesma tonalidade.

Outro detalhe interessante é as madrinhas ficarem ao lado da noiva e os padrinhos ao lado do noivo, no altar, diferente do Brasil que eles ficam em pares.

Isso também ajuda, quando a noiva quer convidar uma amiga solteira para ser madrinha. Dessa forma a noiva não precisa “obrigar” a amiga a ficar sendo par de um primo do noivo. O que causa menos constrangimento.


As fotos também ficam ótimas, com harmonia e beleza.

Outro detalhe bem legal ocorre na recepção, que poderia ser adotado pelos casais brasileiros é o brinde (com discurso) feito pela madrinha e pelo padrinho. A madrinha e o padrinho são pessoas muito especiais e que conhecem muito bem os noivos.

No momento de jogar o buquê, há um momento especial para os homens. A noiva se senta, e o noivo tira a cinta-liga da noiva, e joga para os solteirões da festa. O rapaz que pegar a cinta-liga a coloca na perna da moça que pegou o buquê. E quem sabe não surge um novo casal???


Gostaram das ideias? Pode ser uma inovação no seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário