segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Por que contratar uma cerimonialista?



Você vai se arrumar como nunca fez, vai colocar o seu vestido mais bonito, receberá o olhar apaixonado de alguém especial, o carinho dos amigos, o abraço dos familiares, sentirá o coração disparar e os olhos encherem de lágrimas várias e várias vezes e quando terminar você ficará com essa lembrança pelo resto da vida. A sua única responsabilidade neste dia é se divertir! 




Contratar um cerimonialista, ao contrário do que muitos pensam, não é caro nem tão pouco “dispensável” ou “supérfluo”. Em tempos como os atuais, onde a enxurrada de opções e possibilidades existentes no negócio inundam a nossa mente, contar com o trabalho de um profissional que conhece a fundo esse mercado é absolutamente necessário, não somente para a tranquilidade e paz de espírito de quem contrata, mas também para reduzir custos e evitar desperdícios.



Um cerimonialista é a pessoa que ficará responsável por planejar todos os detalhes do seu casamento, desde a cerimônia até a festa. Cada um tem seu modo de trabalhar, mas a maioria começa fazendo um perfil dos noivos, para então ver quais os fornecedores se encaixam nas preferências do casal, levando em consideração o orçamento, o tipo de festa e outros detalhes que os noivos especifiquem.

Com base nas especificações do casal, a cerimonialista dará para os noivos uma lista com os fornecedores mais qualificados para realizar os serviços no dia da festa. Daí começa o trabalho da noiva de visitar, provar, e analisar orçamentos. Tudo isso acompanhada da cerimonialista que ajudará você a fazer a melhor escolha.
Uma grande vantagem de contratar os serviços de um cerimonialista é que essa pessoa já está mais acostumada ao ambiente de casamentos, conhece vários fornecedores e já sabe com que antecedência deve contratar cada serviço. Também por serem conhecidos nesse ramo conseguem fazer reservas, descontos e condições de pagamentos diferenciadas. É importante começar a trabalhar com antecedência por que a maior dificuldade desses profissionais é conseguir marcar a data que a noiva que com todos os fornecedores.
Poucos dias antes do casamento a cerimonialista faz uma verificação completa, checa com cada um dos fornecedores, para que nada chegue com atraso ou saia errado no dia da festa. É responsável também por fazer um cronograma com todos os detalhes da festa, para ter certeza de que tudo fique como planejado.
No dia da festa a cerimonialista é responsável por arrumar todos os detalhes que faltam, enquanto a noiva se prepara para a cerimônia. É a primeira a chegar e geralmente a última a sair, pois conferem todos os detalhes planejados, recepcionam os convidados, organizam a entrada do cortejo na cerimônia, ajudam a noiva na hora de entrar na igreja, arrumando a grinalda, o vestido e outros pequenos detalhes. Durante a festa é a pessoa responsável por coordenar as fotos com os parentes e padrinhos, acompanha o serviço do buffet e andamento da festa, afinal a noiva deve estar despreocupada curtindo a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário