segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lembrancinhas de Casamento


Lembrando: o convite é a porta de entrada de um casamento, e a lembrancinha é a última impressão, então invista nela.
Lembrando do que sempre digo, lembrancinha de casamento tem que ser útil ou de comer. Sem bugigangas, por favor. Ninguém gosta, e você só gastou dinheiro à toa.
Hoje vou dar dicas de lembrancinhas para casamento, mas são tantas ideias legais, que tenho medo que esse post fique enorme!!!

     Bem Casado:
Bom, quando estou assessorando algum casamento, sempre digo que bem casado é clássico, tem que ter em casamento, e se os noivos estão com o orçamento apertado, o bem casado pode servir de lembrancinha, é gostoso e econômico.
Se acha que bem casado é muito simples, tem a opção de colocar em uma caixinha um bem casado e macarons (escolhe as cores dos macarons, no mesmo tom da decoração do casamento). Fecha a caixinha com uma linda fita, fica um encanto.




    ♥ Latinhas Mint to be:
Assim como no Brasil bem casado é tradicional, nos EUA são as latinhas “mint to be” são um clássico. Elas podem ser recheadas com confetes, amêndoas, etc.



    ♥ Chinelos Personalizados:
Esse já virou clássico, né?! Mas eu adoroooo...



Escovas de dente personalizadas:
Aí é tão romântico!!! (kkkkkk)
Sim, juntar as escovas de dente é muito fofo.



    ♥ Sementes para plantar, ou mudinha:
Amo essas ideias ecológicas, existem várias possibilidades para se plantar.
Eu acho muito legal (por que é um casamento), entregar semente de “Amor Perfeito”, mas também pode ser de “Boca de Leão”, ou de alguma planta que te interesse.





    ♥ Pequenas caixinhas personalizadas:
Caixas personalizadas, com a identidade visual dos noivos, podendo conter: amêndoas, chocolate, sabonetes perfumados, etc. A criatividade é livre.



   ♥ Aromatizantes:
Entregar um aromatizante, com a embalagem personalizada.




   ♥ Kit Toile de Jouy para lavabo:
Toile de jouy é o nome em francês (pronúncia correta: toá dú juí) de uma estampa criada no século 18 que consiste num tecido de fundo branco ou off-white, estampado em vermelho, azul ou preto, com desenhos que descrevem a vida campestre.
Nesse kit pode conter, toalha para lavabo, sabonete e sachê.



   ♥ Mini bolos:
Talvez alguns convidados não consigam comer seu bolo, afinal é um festival gastronômico, uma festa de casamento. É o coquetel, na entrada, o Buffet, a sobremesa, o bem casado, a mesa de doces e ainda o bolo (ufa!!!). Então você pode entregar um mini bolo, como lembrancinha.



Potinhos com Negrinho (brigadeiro):
Amo, amo, amo negrinho....
Além da identidade visual no rótulo, seria interessante que além do potinho. A lembrancinha também fosse composta por uma colher de sobremesa.




     ♥   wedding bag:
Essa sacolinha pode ser um "kit pós-festa", contendo: uma sacolinha ecológica (que você pode comprar ou mandar fazer), com itens de café da manhã para o dia seguinte e outros mimos. Eu encontrei essa ideia no blog noivas.com e quem usou essa lembrancinha foi a Gabrieli Chanas (a autora do blog).
O que colocar nessa bag? Pão baguete, sachês de açúcar, chá e café, potinhos de mel e geléias, tudo para o café da manhã do dia seguinte, uma tag para pendurar na porta pedindo para ninguém incomodar e um travesseirinho de lavanda, que tem cheirinho calmante e é ótimo para colocar ao lado da cama ou debaixo do travesseiro.
OBS: Esse baguete foi fechado a vácuo, para não ficar com o cheiro (ou gosto) da lavanda. Outra opção, ao invés do baguete, é colocar cookies.
Última observação, sobre essa lembrança: É legal, na frente da bag, ter a identidade visual dos noivos, ou algo que indique de onde veio essa sacolinha.




Tenho outras dicas, mas esse post já está grande o suficiente, outro dia escrevo mais sobre lembrancinhas de casamento.


Querem dar alguma dica? Amo dicas e opiniões sinceras, faça isso nos comentários. (=



Talvez possa te interessar: 

♥ Detalhes que as noivas não podem esquecer


2 comentários:

  1. Olá amei esse chinelo vc poderia me indicar quem faz?
    No aguardo
    Priscila

    priscila_dalosto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      desculpe a demora, caso ainda te interesse essa empresa tem preços bem interessantes PERSONALSANDALIAS.COM.BR

      Obrigada pelo contato, bj

      Excluir