quinta-feira, 7 de junho de 2012

Identidade Visual



     Olá, vou falar um pouquinho sobre Identidade Visual. Talvez alguns de vocês já tenham ouvido falar sobre Identidade Visual, e outros não fazem a menor ideia do que seja isso.

   Pois bem, de forma simplificada, vou tentar explicar do que se trata essa moda de casamentos e festas de 15 anos.
   
   Hoje, as pessoas e principalmente os noivos, tem buscado fazer festas exclusivas, preparadas para eles com a “cara” deles e com a marca deles. E a Identidade Visual busca a exclusividade para a festa.

   Identidade Visual é uma marca que é feita especialmente para o evento. Um logotipo que imprime a personalidade, gosto e outros detalhes do anfitrião. A Identidade Visual busca harmonizar todos os detalhes da festa e da decoração, e isto inclui cores, estampas, desenhos, bolo, lembrancinhas, etc.

     E a Identidade Visual é impressa em toda a papelaria da festa. É usada no "Save the Date", Convites, Missal, Menu, Marcadores de Mesa, Tags de Agradecimento, Kit Banheiro, rótulos para garrafinha de água, Mint to Be, lembrancinhas em geral e tudo mais que for usado no evento.

   Hoje é difícil encontrar um casamento ou festa de debutante que não esteja impresso uma Identidade Visual.

   Normalmente quem faz a Identidade Visual é um profissional da área, seguindo as ideias e características dos noivos/debutante, mas existem aqueles que se arriscam para criar sua própria marca, usando programas como PhotoShop, Corel, Gimp ou outros editores de imagem.

     O modo que vai ser feito, talvez não importe muito, depende de cada um, mas deixar sua festa com a sua marca, acho DEMAIS.


    Se tratando de casamento, a marca pode ser extrovertida ou tradicional, o que vai determinar a Identidade Visual do casamento é a personalidade que o casal construiu um com o outro, e o estilo da festa que eles estão organizando.


    Se você está preparando seu casamento ou sua festa de 15 anos, vale a pena ter sua Identidade Visual, eu super indico.

   De uma olhadinha em algumas Identidades Visuais:











   Se a ideia é um casamento ou uma festa de 15 anos exclusiva, vale a pena investir em uma Identidade Visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário