quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Noivas de Óculos

Você usa óculos, detesta usar lente de contato e vai casar?

Para algumas noivinhas pode parecer um dilema. Como vou casar se não enxergo, não uso lente e não posso usar óculos no dia do meu casamento?

ESPERE AÍ!!!! Quem disse que você não pode casar de óculos? PODE SIM.

Esse poste é para você, que não quer e não precisa abdicar do seu óculos no dia do seu casamento.

E, para algumas meninas, o óculos faz parte do visual. É marca registrada.

Selecionei algumas fotos de noivas LINDAS e de óculos.












domingo, 25 de novembro de 2012

Festa de 1 aninho

Não tenho filhos ainda, não apitou meu reloginho.

Mas essa semana fiquei pensando em como seria a decoração do primeiro aninho do meu filho, se tivesse um.

Por quê? Porque no facebook, me pediram dicas para organizar a festa de um aninho de um menino.

Sei que o foco do nosso blog são preparativos da noiva e da debutante, mas sabe o que acontece?

Eu AMO quando alguém me pede dicas, pois eu sempre preciso refletir sobre o tema, pesquisar e pensar como eu faria. 

Na minha reflexão, cheguei a conclusão que eu faria uma festinha com o tema de Fazenda, Animais, ou algo do tipo.

Nada de super-heróis ou esses temas de televisão, não que eu seja contra, mas acho divertido, ainda mais se puder ser feito em um jardim, sítio ou algo do tipo.

Outra coisa que eu faria com certeza, e deixar todos os itens da festa personalizados com a identidade visual da festa. Copinhos, garrafinhas, envelopes, saquinhos e vários outros itens.

Quanto as comidinhas, não faria nada incrementado. Se tem uma coisa que eu gosto em festa de criança são os docinhos, negrinhos, branquinhos,... Também tem que ter cachorrinho, pipoca, ai que delícia, já me deu água na boca.

Uma ideia legal para a festa é contratar uma carrocinha de cahorrinho, um carrinho que faz pipoca, outro de algodão doces e outro de churros.

Também espalharia muitos balões cheios de gás hélio, para enfeitar o gramado. 

Meu relógio ainda não apitou, mas quando apitar já tenho uma ideia do que eu gosto.

Da uma olhadinha nas fotos que eu separei sobre a minha ideia.












Mamães, aprovaram?

Querem alguma dica? Pode ser por aqui mesmo por comentários, pelo email daiafestaecia@gmail.com ou ainda pelo facebook.  (=

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Casamento em um camping

Realmente casamentos no campo e no estilo piquenique estão em alta.
Eu já tinha falo sobre isso no blog, neste post e neste também.

Hoje trago fotos de um casamento que apareceu no programa "Chuva de Arroz" da GNT (19/11) episódio 16.
Você assiste? Assista, vale muito a pena.

Esse casamento foi em um camping, super descolado e nada tradicional, e com a maior cara de piquenique.

Confiram as fotos e assistam o programa.









Eu confesso, estou apaixonada por esse estilo de casamento.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mônica e Cebolinha {O Casamento}

Eu cresci lendo as histórias em quadrinhos da mônica e do cebolinha.
Assim como eu, eles cresceram e casaram.

Confira o convite de casamento deles:


E agora o traje escolhido por Cebola e o vestido que a Mônica escolheu para o grande dia.



Gostaram, ou preferem eles sempre assim?


Nota: Amo casamentos, mesmo os de gibis. =)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como economizar na festa de 15 anos

Vamos dar dicas de como economizar ao preparar uma festa de 15 anos. Mas economia sem perder a qualidade, a beleza e a criatividade.



1. Contrate um assessor para organizar sua festa de 15 anos.
Mesma que pareça desperdício, não é. O assessor de eventos irá direcionar o cliente para não gastar dinheiro com futilidades, pois trabalha constantemente com fornecedores do ramo. E, justamente por essa relação com os prestadores de serviços, pode fazer com que a pessoa consiga os melhores pacotes e condições de pagamento. Por mais que, a princípio, a contratação da assessora pareça um gasto a mais, quando colocar todos os custos no papel você vai perceber que conseguiu economizar com a ajuda da profissional.


2.Organize a festa de 15 anos com antecedência

A maioria dos prestadores de serviços de festas exige que o pagamento seja quitado até o dia do evento. Ou seja, quanto antes você começar a pesquisar, planejar e escolher os fornecedores, mais tempo terá para pagar.



3. Junte o máximo de dinheiro que conseguir
As empresas quase sempre dão desconto para pagamentos à vista. 


4. Economize na lista de convidados da festa
Sei que é difícil cortar convidados da lista, mas se o dinheiro está apertado, priorize os familiares e amigos mais próximos. Você não precisa convidar toda a escola. E se necessário confirme a presença usando RSVP ativo, assim você saberá exatamente quantos convidados estarão na sua festa.

5. Evite os termos festa de 15 anos ou de debutante ao pesquisar preços.
Caso não tenha contratado um assessor, e você e sua família estão orçando os preços para sua festa, evite sempre que puder os termos 15 anos e debutantes, pois as empresas costuma aumentar os preços, entendendo que se trata de um grande evento. O que nem sempre é verdade.

6. Invista em lounges
Se sua festa não será um jantar, onde é necessário que todos estejam assentados, invista em um ambiente com sofás, puffes, onde os convidados possam ficar circulando pelo ambiente e você economiza com algumas mesas, cadeiras, toalhas, louças, centro de mesa. Mas é importante que tenham mesas, mas você pode diminuir a quantidade.


7. Comida
Ao invés do jantar com louças e outros detalhes, invista em petiscos, mini porções elaboradas. As vantagens são as seguintes: é mais barato que o jantar completo e os convidados podem comer em pé, o que economiza em cadeiras, tolhas e louças.

8. vestido dois em um
Quer usar um vestido longo e um curto? Que tal usar um vestido dois em um? Já falei sobre ele aqui. E é bem mais barato do que alugar dois vestidos.

9. Fornecedores da sua cidade
Se na sua cidade há bons fornecedores, priorize-os então, pois quando contratamos fornecedores de outras localidades, eles cobram uma taxa extra, que pode pesar no seu orçamento.

10. Lembrancinha
Já dei várias dicas de lembrancinhas de 15 anos aqui no blog. É importante salientar que esse item não é obrigatório, mas se você faz questão de entregar um mimo para os seus convidados no final da festa, invista em algo baratinho. Que tal garrafas de água? Você pode encontrar de vários tamanhos, cores e modelos diferentes, pode entregar para seus convidados e você encontra com preço a partir de R$2,00.


Espero que as dicas tenham ajudado bastante, e que vocês realizem um PERFEITA festa de 15 anos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bolos desconstruídos

Olá meninas, hoje trago para vocês uma tendência muito legal para casamentos descolados.
Na verdade, virou moda para casamentos descontraídos.

Se chama bolo desconstruído  e trata-se de um bolo que não recebe finalização de cobertura e fica com uma carinha mais rústica, mas ainda assim linda. E, quando olhamos para ele dá muita vontade de cortar um pedaço logo.









domingo, 18 de novembro de 2012

Casando na Praia {No Rio Grande do Sul}

Após o post Casamento na Praia {inspiration}, recebi esse comentário, e algumas perguntas por email, então resolvi falar sobre casamentos na praia no RS.

"Ai Daiaaaaaaaaaaa que sonho!!! Mas aqui no Rio Grande do Sul é impossível. Quando não tem ventania, tem um calorão de derreter. Teria que observar no convite: Não esqueça seu filtro solar!Fora que não tem nenhum local que faz esse tipo de serviço na beira a mar. "

O sonho de muitos noivos é casar na beira da praia, em meio a belezas natural. Quem tem esta vontade deve, primeiramente, decidir em qual praia quer que o casamento se realize, depois tem de ir atrás da autorização da prefeitura para que a cerimônia aconteça. Geralmente é autorizado apenas a cerimônia, sem a festa.



A alternativa para os casais que não conseguiram autorização para fazer a festa na beira mar é alugar um salão de festas ou um hotel perto da praia escolhida. Alguns hotéis que ficam na beira da praia realizam casamentos, daí tudo fica mais prático.

Cada cidade tem suas próprias regras quanto a casamentos na beira da praia. Os casais que desejam se unir com os pés na areia e ao som do barulho das ondas devem entrar com um requerimento junto à secretaria responsável.

Para casar em Torres os noivos devem entrar com um requerimento detalhado sobre o evento junto à Secretaria do Meio Ambiente da cidade. É cobrada uma taxa pelo requerimento, que custa em torno de R$10,00. Se o casório for permitido, é autorizada apenas a cerimônia e com pouca estrutura montada na areia. Geralmente a prefeitura solicita, em troca da autorização, materiais de conscientização ambiental, como folders e placas.

Se o casamento ocorrer no verão, a cerimônia deve ser nos horários em que o sol está mais baixo. De manhã ou no final da tarde são os horários ideais. Para proteger os convidados do sol excessivo e até de uma provável chuva, pode ser interessante utilizar uma cobertura, como uma tenda, por exemplo.

Mas, eu recomendo o final da tarde, para ter a oportunidade de aproveitar a linda iluminação do pôr do sol. 



Conhecer o clima da região que você vai casar também é importante, evitando assim realizar a cerimônia em uma época de chuvas. O vento é outro inimigo que pode atrapalhar os seus planos, portanto, certifique-se de que a praia é mais protegida e não costuma ventar demasiadamente.


Consulte os padrões sazonais no site do instituto da meteorologia antes de marcar a data. Se possível, escolha uma altura em que o tempo seja mais consistente e menos imprevisível.


Informe os convidados que o casamento vai ocorrer na praia.

Para um evento como esse, acho importante ter um profissional assessorando os noivos e auxiliando na organização do evento.

Escolha uma decoração simples, pois a ideia é aproveitar esse belo cenário como moldura.

E aí, gostaram das dicas?
Beijocas a todos.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Piquenique de Casamento

O post de segunda sobre casar no Jardim Botânico, fez várias meninas me perguntarem (pelo email daiafestaecia@gmail.com) mais sobre como fazer um piquenique no seu casamento.

Essa ideia não é tão nova nos estados Unidos, esse tipo de casamento costuma ser feito em um parque, uma praça, sítio ou jardim botânico. É totalmente descontraído, e leve, além de muito divertido. E mais, os noivos conseguem dar atenção a todos os convidados, evitando as pompas e cerimônias.

O casamento pode ser no meio da manhã, mas eu gosto mesmo é à tarde, como um passeio no parque, aliás, dá até para levar bicicletas.

Acho uma ótima opção para essa temporada primavera-verão, é outro detalhe super importante, é ser muito barato, né?!

O que pode ser servido? Muito suco e água, sanduíches não podem faltar, também pode ser oferecido aos convidados frutas e biscoitos.

Para refrescar você pode oferecer salada de frutas, sorvetes ou picolés.

Um detalhe que não pode ser esquecido é a toalha xadrez e a cesta de piquenique.

Trouxe fotos de outro casamento no estilo piquenique para você se inspirar.





















Esclareceu algumas dúvidas?